quinta-feira, 15 de julho de 2010

Viagem através do tempo. (Poesia - Carlucio O. Bicudo)



Viagem através do tempo.

(Autor: Carlucio Oliveira Bicudo - registro 04725 - Livro 3 B)


Encontro-me aqui em Paraty

Cidade cheia de encantos mil.

Ruas e ruelas que se cruzam

Formam um belo conjunto arquitetônico.


Suas velhas casas e sobrados,

Faz-me retroceder ao tempo.

Sinto que estou vivenciando

Com os antepassados que aqui viveram

Épocas grandiosas.


A pompa de suas riquezas,

Era incalculável.

Pessoas famosas da época aqui viveram,

Como se fossem reis e rainhas.


Suas festas ofuscam-me,

O brilhar dos meus próprios olhos.

E vejo diante de mim,

A bela dama opulenta,

Que bem trajada, bela e distinta

Concede-me o prazer de uma dança.

Sinto em teus passos o compasso

Das ruas, que aqui ou acolá...

Ainda se encontra em Paraty.

Nenhum comentário: