sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Educação e Microsoft criam correio eletrônico para alunos e professores


O governador Sérgio Cabral, a secretária de Educação, Tereza Porto e o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, participaram nesta quarta-feira (26/11), do lançamento do http://www.educacao.rj.gov.br/index5.aspx?tipo=categ&iditem=3295&categoria=462&idsecao=13&spid=2. A parceria vai viabilizar gratuitamente 1,4 milhão de endereços eletrônicos para professores e alunos da rede estadual de ensino. O Rio de Janeiro é o único estado onde toda a rede escolar foi beneficiada com o programa. Ele já começa a operar como o 2º maior em números de e-mails institucionais.

O aluno do 3º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Monteiro de Carvalho, Guilherme Abílio Alves, acessou pela primeira vez o sistema.



O Correio@escola vai ajudar estudantes a gerenciar seus estudos, compartilhar informações e fotos, colaborar em projetos - entre si e com os professores. Além disso, eles vão poder trocar e-mails com os colegas não apenas durante o período em que freqüentam a escola, mas também depois de formados – os endereços são válidos por toda a vida.

A novidade agradou aos estudantes.

- Ter essa conta será muito bom pois facilitará a comunicação e reforçará os laços de amizade - acredita Caroline Victória, aluna do 1º ano.

Nenhum comentário: