quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Prêmio Jovem Cientista.



Participe do Prêmio Jovem Cientista sobre Energia e Meio Ambiente


O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Fundação Roberto Marinho e a Gerdau estão promovendo a XXIV edição do Prêmio Jovem Cientista. Neste ano, o tema é Energia e Meio Ambiente – Soluções para o Futuro.

Alunos do Ensino Médio de todo o Brasil podem participar. Basta desenvolver, com a ajuda do professor, uma redação sobre um dos seguintes temas:

• Uso e geração de energia;

• Impactos ambientais da geração e do uso de energia;

• Impactos sociais da geração e do uso de energia;

• Soluções: sustentabilidade e energia.

Os professores podem solicitar um kit educativo com conteúdo e referências sobre energia e meio ambiente. Também contam com um elenco de atividades especialmente desenvolvidas para trabalhar o tema em sala de aula. Para ter acesso a estes materiais e outras informações sobre o Prêmio, visite www.jovemcientista.org.br.

Os três primeiros colocados ganham computadores e impressoras. A mesma premiação é concedida ao professor e à escola dos alunos agraciados. O 1º lugar ainda ganha uma bolsa de estudos. A cerimônia de premiação acontece no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do Presidente da República, educadores e cientistas renomados. Os vencedores recebem passagem e hospedagem para participar da solenidade de entrega dos prêmios.

A inscrição pode ser feita até o dia 30 de Junho de 2010.

Nenhum comentário: