quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Espaços Comunicantes - Dácio Bicudo (Esculturista Social)






Vejo minha arte atual como raciocínios para tornar visível situações esquecidas pela liberdade. Hoje alem da magica, minha arte está sob influencia de meu pensamento.

Gosto de intervenção publica pq é possível comunicar ideias de transformação diretamente ao povo, sem interferências.

Considero que o trabalho para um artista é um processo consciente e racional, um processo ao fim do qual resulta a obra de arte como realidade trabalhada, e não só de um estado de inspiração. A arte pode libertar

Hoje me interesso em discutir e propor equilíbrio nas relações humanas.

Dácio Bicudo, Arte-educador formado pela Faculdade de Belas Artes de Sao Paulo em Educação Artística. Concluiu o curso de Cinema pela Escola de Comunicação da USP / ECA. Ator e Diretor de Teatro com atuação em peças profissionais, entre elas: O Balcão de Jean Genet e Abelardo e Heloisa. Dirigiu e produziu uma série de Programas para a GNT/ TV GLOBO, sobre Arte e Cultura. Pela produtora BandeiraFilms onde é diretor. Dirigiu Comerciais Prêmiados e entre seus prêmios, um Leão em Cannes. Participou de Programas de TV como Cenógrafo e Desenhista ao vivo, Ilustrador no jornal folha de S. Paulo. Hoje alem de dirigir filmes, trabalha com intervenção urbana.

Crédido de informação e imagem: http://daciobicudo.wordpress.com/

Nenhum comentário: