quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Elda Evelina - Artista plástica e escritora.




O meu contato com a arte começou desde muito cedo. Escrevi pequenas histórias e produzi suas ilustrações tão logo tive contato com a escrita e a leitura, aos seis anos de idade.Aos nove de idade entrei para a Escola Parque da 308 Sul, em Brasília, onde fiz contato com várias expressões artísticas abrindo novos horizontes de aprendizado e realizações – teatro, música, tecelagem, modelagem, escultura e pintura.
Durante algum tempo dediquei-me ao desenho a bico-de-pena produzindo cartões e estampas.Estudei música na UnB Universidade de Brasília como aluna especial quando ainda cursava o primeiro grau (antigo ginásio). Fiz cursos de pintura em atelieres de artistas plásticos em Brasília.Participei de concursos internacionais de fotografia e participei de algumas exposições coletivas nessa área.
Em todos os meus trabalhos procuro encontrar uma forma inovadora de expressão, seja nas formas e em seus relevos, seja nas texturas.
Comecei a escrever os livros de conteúdo espiritual em 1993 e publiquei a primeira edição do livro “Renascendo do Amor” em 1996. A partir de então tenho editado um livro de mensagens a cada ano e têm sido meus cartões de Natal. São distribuídos gratuitamente.
No ano de 2003 produzi o livro “Prece” para ser oferecido por ocasião dos eventos com o livro “Renascendo do Amor”. Foi o meu cartão de Natal no mesmo ano.
Desde o ano 2000 produzo calendários com as minhas obras da coleção “Imagens e Mensagens”, que também têm sido distribuídos gratuitamente.
Realizo um trabalho de distribuição de textos que promovem a reflexão e trazem conforto espiritual, através da Empresa de Correios e Telégrafos ou por correio eletrônico.
A minha obra intitulada “Recriando Fabergé” foi idealizada quando de minha viagem à Rússia no ano de 2001. Fiquei maravilhada com os trabalhos do joalheiro francês Fabergé e me propus a realizar um trabalho inspirado na sua obra hoje consagrada como “Fabergé Eggs”.

Nenhum comentário: