quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Um grande amigo e artista Benedito Martins.






















Falar de arte em Paraty, é pensar em Benedito Martins. O artista paratiense, que há mais de quarenta anos desenvolve seu trabalho nessa pequena cidade histórica guardada no litoral carioca, tem influências de grandes personalidades no mundo das artes. Takaoka, Djanira e Armando Viana foram alguns que incentivaram o artista.
Djanira inspirou o artista ainda novo. Aos doze anos Benedito descobriu sua vocação para a pintura e desde então vem produzindo, cada vez com ritmo mais acelerado. O artista tem hoje mais de 3.500 telas pintadas, sendo que inúmeras estão espalhadas pelo mundo em coleções particulares de pessoas que se encantaram com sua obra.
O pintor se destaca pelas obras em tinta a óleo,mas já passeou por outras técnicas, como: bico de pena, aquarela e acrílica, sempre com a mesma desenvoltura e qualidade que produz seus trabalhos a óleo.
No atelier, que fica em sua própria casa no bairro da Patitiba, Benedito questiona o valor do artista na atualidade, a falta de respaldo para uma produção dedicada somente à arte e argumenta a necessidade do artista ter uma outra forma de sustento que não a arte em si.Porém este questionamento não interfere em sua produção, na qual a qualidade vem diretamente associada à quantidade.
Ps: Parabéns amigo, você fez por merecer todo este sucesso em tua carreira.

Um comentário:

Dídimo Gusmão disse...

Falar de Benedito Martisn, não é fácil. Ele é de um talento majestoso.
Seus trabalhos, possuem cores fortes e vibrantes que transmite a nossa alma um estado de paz de espírito fantástico.
Além de ser um grande amigo.

Parabéns!!!E muito sucesso!